Atividade de extensão: Visita do Colégio Equipe (SP)

No dia 11/10/2023, os alunos do 9º ano do Colégio Equipe, de São Paulo (SP), visitaram as instalações do BIOTROP.

Professora Isabela dando boas vindas aos alunos de ensino fundamental, sentados na plateia do auditório do BIOTROP

Após a recepção pela Profa. Isabela, diretora do CCBS,  os estudantes aprenderam sobre o cotidiano de "fazer Ciência" entrevistando os pesquisadores do Laboratório de Estudos Subterrâneos (coordenado pela Profa. Dra. Maria Elina Bichuette) e do Laboratório de Tecnologia de Embriões (sob coordenação do Prof. Dr. Mateus Sudano).
No Laboratório Multiusuários, os alunos realizaram uma atividade prática de observação ao microscópio óptico e plaqueamento de fungos e bactérias.

Placa de Petri com colônias de microorganismos