UFSCar amplia quantidade de bolsas de assistência estudantil em 37%

Nos últimos 4 anos, o Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) passou por mudanças de metodologia. O objetivo foi melhorar o apoio aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, visando sua permanência na Universidade. As mudanças, combinadas com mais investimentos, possibilitaram ampliar em 37% o número de bolsistas atendidos, comparando-se os dados dos anos de 2016 e 2019.

"Com as ações afirmativas consolidadas, o perfil do estudante na Universidade mudou. Esta mudança é extremamente positiva, pois a Universidade pública é de todos e deve cumprir seu papel de transformar a realidade social do País por meio do conhecimento. Nosso objetivo é que os estudantes cheguem na Universidade e permaneçam até o final de seu curso, por isso trabalhamos para ampliar o seu apoio e acolhimento", explica a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.

Confira o conteúdo completo aqui.